Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Está marcado para esta quarta-feira (13), o ‘’Dia da Beleza-Truss’’, em Dianópolis, em que participarão 34 profissionais do Núcleo da Beleza na região. O evento terá como foco um mini curso de tratamento capilar onde as participantes poderão conhecer melhor os produtos da empresa Truss Hair Therapy. A ação é uma parceira do Sebrae e o curso acontece na sala de treinamento da instituição em Dianópolis, das 08 às 18 horas.

Para a analista do Sebrae/TO, Flavia Cappellesso, o apoio em ações como esta fortalecem o segmento. “As novas empresárias necessitam conhecer cada vez mais os produtos que estarão aplicando em suas clientes diariamente, e isso conceitua-se dentro da qualidade de atendimento ao cliente”, explica Flavia.

As participantes terão acesso direto aos fornecedores, possibilitando o conhecimento sobre a utilização correta dos produtos, bem como, criar a compra em conjunto, já que todas fazem parte do empreendedor individual.

Valdete Gonçalves é cabeleireira há 6 anos, e diz que já está preparada para o encontro. “É uma forma de atualização e renovação dentro do nosso segmento. Espero adquirir mais experiência e aprender técnicas para melhorar o atendimento às minhas clientes”, revela Valdete.

A ação faz parte do Projeto Empreender, que existe há 9 anos no Tocantins, cujo objetivo é formar núcleos setoriais, ou seja, empresários de micro e pequenas empresas que se reúnem regularmente para tratar de problemas comuns e ao mesmo tempo buscar soluções em conjunto.

Lançamento

O programa foi lançado em Dianópolis no dia 16 de setembro de 2010. Na oportunidade estiveram presentes o diretor-superintendente do Sebrae no Tocantins, Paulo Massuia, do gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae, José Carlos de Bessa, além de autoridades e empresários.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sebrae