Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 13, o deputado estadual, José Geraldo (PTB) afirmou que,desde o fim da eleição, vem percorrendo suas bases eleitorais pedindo votos para o candidato José Serra (PSDB) no segundo turno das eleições.

O deputado afirmou que desde o princípio do processo eleitoral vem se dedicado à eleição do candidato tucano. “Por onde passei, fiz campanha para o Serra e no segundo turno, fiz o mesmo trabalho”, completou.

O parlamentar ainda teceu críticas ao governo federal e destacou que o Brasil vem passado por um retrocesso nas áreas de educação e saúde. “Sem educação, sem saúde, sem água, sem estrada. Outro dia presenciei o tamanho das filas para o atendimento em um hospital”, ressaltou.

José Geraldo afirmou, no entanto, que não é por falta de verbas que o país passa por dificuldades. De acordo com o deputado, no último ano, o Brasil arrecadou perto da casa de R$ 1 trilhão. “Nunca se arrecadou tanto”, concluiu.

Segundo o deputado, os programas mais populares do governo do presidente Lula (PT) foram adaptações de programas sociais da administração anterior, de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Vemos na TV dizendo que o Lula criou isso, que o Lula criou aquilo. O Bolsa Família já existia; era o Bolsa Escola, o Vale Gás. O (programa) Luz Para Todos também; se chamava luz no campo”, informou.

Campanha no Tocantins

O deputado, que é presidente do PTB no Estado, afirmou que tem feito sua parte para eleger Serra presidente. José Geraldo informou que, desde o fim do processo eleitoral no Tocantins – uma vez que no Estado não teremos segundo turno -, já realizou reuniões nas cidades de São Bento, Nazaré e Paraiso, para mobilizar a militância. “Eu pedi empenho pessoal de cada um dos eleitores”, afirmou.