Educação

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) divulgou na tarde desta quarta-feira (13) a concorrência do Vestibular 2011.1 nos sistemas universal e de cotas. Neste processo de seleção foram inscritos 14.056, gerando uma média de 11.89 candidatos por vaga.

O curso mais concorrido no sistema universal foi o de Medicina e teve 100.25 candidatos por vaga, seguido de Direito com 55.21, Engenharia Civil com 37.93 e Enfermagem com 28.07.

No sistema de cotas a concorrência maior também foi em Medicina com 13 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi Direito com 6, seguido de Enfermagem com 3. Para conferir a concorrência provisória completa acesse o site da UFT: www.uft.edu.br.

Vestibular e Mudanças

Ao todo foram ofertadas 1620 vagas, distribuídas pelos sete campi da instituição. De acordo com o edital as provas acontecerão no dia 14 de novembro para todos os candidatos. Já as provas de habilidades específicas para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo serão no dia 13 de novembro.

Vale lembrar que este ano houve algumas mudanças no processo de seleção, para facilitar ainda mais a operacionalização do Vestibular. A primeira diz respeito ao horário de fechamento dos portões, que a partir de agora serão fechados dez minutos antes de começarem as provas. Antes, a exigência era que candidato deveria estar dentro da sala no momento do início das provas.

Outra alteração diz respeito às provas de linguagens e códigos. As provas de Redação e Matemática, que antes eram aplicadas no período da tarde, agora serão realizadas pela manhã. A medida atende à nomenclatura do Enem.

Fonte – Assessoria de Imprensa/UFT

Por: Redação

Tags: Copese, Educação, Enfermagem, Medicina, UFT, Vestibular