Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Agência Brasil/Arquivo

Foto: Agência Brasil/Arquivo

A 17 dias do segundo turno das eleições de outubro, um grupo do PT organizado pelo presidente da legenda, Donizeti Nogueira e ainda pelo prefeito de Colinas, José Santana Neto articulam junto à coordenação nacional a vinda da candidata do PT, Dilma Rousseff ao Estado.

Os petistas estiveram junto com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) em Brasília quando discutiram como vão fazer a campanha de Dilma no Estado neste segundo turno.

“Estamos planejando uma passagem dela aqui mas depende da agenda. Não queremos ser paparicados, queremos é ganhar a eleição”, disse ao Conexão Tocantins o prefeito de Colinas.

Santana afirmou ainda que Gaguim fez compromisso de ajudar na campanha da petista chamando as principais lideranças e ainda os partidos aliados.“O governador fez esse compromisso perante a coordenação nacional”, disse.

A coordenação de Dilma está tranquila, segundo o prefeito, por causa do resultado das últimas pesquisas que mostram a candidata na frente. “A coordenação está trabalhando num tranqüilidade relativa, sem a onda de ataques sem procedentes que vinham acontecendo contra Dilma”, frisou.

O prefeito informou ainda que o PP do Estado já está na campanha da petista, fazendo reuniões e mobilizando as lideranças.

Dilma concorre à presidência com o tucano José Serra.