Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Luciano Ribeiro

Foto: Luciano Ribeiro

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) já prepara a equipe de governo para fazer a transição para a equipe do governador eleito Siqueira Campos (PSDB).

O repasse de dados sobre as pastas só começa após o segundo turno no entanto a equipe de governo já está analisando a situação de cada secretaria, verificando as despesas e empenhos a serem pagos.

Conforme o secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio afirmou ao Conexão Tocantins nesta sexta, 15, a preocupação maior é cumprir a lei de Responsabilidade Fiscal. “A preocupação é fazer a transição e principalmente cumprir a lei de responsabilidade fiscal evitando as novas contratações”, frisou.

O secretário afirmou ainda que todas as despesas contratadas pelo atual governo serão quitadas. “Estamos fazendo caso a caso indo nas secretarias para evitar novos gastos”, pontuou.

Olímpio faz parte do comitê de avaliação de execução orçamentária formado ainda pelos secretários da Casa Civil e do Planejamento, Antônio Lopes Braga Júnior e Davi Torres.

Corte de telefones

O governo baixou decretos onde determina ainda redução de diárias, patrocínios e outros investimentos que tenham contrapartida do Estado. Os telefones celulares dos secretários também foram cortados para não ficar com pendências para a nova gestão.“As contas demoram dois meses para chegar”, frisou o secretário.

Transição

Siqueira terá uma equipe de transição coordenada pelo ex-senador Eduardo Siqueira que vai analisar os dados e a situação financeira do Estado.