Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

No próximo domingo acontecerá a grande final da Copa Sul de Futebol Sub 15 para garotos. Os times da Escolinha do Flamengo e do Projeto Mêrinha/Dueré, são os finalistas da XII Copa Sul de Futebol Infanto Juvenil (sub-15).

A Escolinha do Flamengo chegou à final depois de bater o São Caetano, por 5 a 1. Já o Projeto Mêrinha/Dueré passou pelo Gurupi, com vitória de 2 a 0. Os dois times farão a final na próxima terça (12), dia das crianças, às 15h30, no Estádio Resendão.

As duas equipes tiveram boas campanhas em todo o certame. A Escolinha do Flamengo, para chegar à final jogou cinco vezes e conquistou cinco vitórias (8 a 1 AGF, 2 a 1 Afagu, 4 a 1 São Caetano, 10 a 1 Alvorada e 5 a 1 São Caetano), o melhor ataque da competição marcou 29 gols e a melhor defesa sofreu somente 05. Já o Dueré em sua campanha jogou seis vezes, foram quatro vitórias (4 a 3 Aliança, 5 a 1 Cariri, 3 a 0 Alvorada e 2 a 0 Gurupi) e duas derrotas (2 a 1 Gurupi e 2 a 1 São Caetano). O ataque marcou 16 gols e a defesa sofreu 08.

A grande final está programada para iniciar as 16 horas. O evento é organizado pela Liga Esportiva Tocantins Araguaia e apoiado pela Federação Tocantinense de Futebol.