Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins realiza, na sexta-feira, 22, a formatura do Curso Especial de Habilitação de Cabos e do Curso de Habilitação de Cabos, com 41 militares. A solenidade tem início às 8h30, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Os novos cabos da Corporação passaram por um período de quatro meses de curso, com aulas teóricas e práticas, totalizando 860 horas. Na formação geral, disciplinas como ética, legislação militar, liderança e redação oficial foram ministradas. Na área de tecnologia profissional, salvamento veicular, técnicas e táticas de combate a incêndio, operação com produtos perigosos e Defesa Civil foram temas de aulas. A disciplina de Atendimento Pré-hospitalar foi a mais extensa, com 120 horas-aula.

Antiguidade

O Curso Especial de Habilitação de Cabos é formado por 27 militares com 15 anos ou mais de efetivos serviços prestados ao Tocantins. Os bombeiros foram promovidos à graduação de cabo no último dia 2 de julho, pelo critério de tempo de serviço. A turma recebe o nome do coronel Heraclides Pereira Filho, tem como padrinho o sargento Manoel Aragão da Silva e professora homenageada a tenente Andreya de Fátima Bueno da Cruz.

Modernos

O Curso de Habilitação de Cabos é composto por 14 soldados da Corporação, que foram submetidos a um processo de seleção interna. Todos possuem cinco anos ou mais de serviços prestados à sociedade tocantinense como bombeiros militares. A turma presta uma homenagem póstuma ao soldado Alisson Barbosa Lima, tem como padrinho o prefeito de Palmas, Raul Filho, e professor homenageado o tenente Cléber José Borges Sobrinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros