Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Iderval é contra expulsão de correligionários que apoiaram outras siglas

Iderval é contra expulsão de correligionários que apoiaram outras siglas Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira Iderval é contra expulsão de correligionários que apoiaram outras siglas Iderval é contra expulsão de correligionários que apoiaram outras siglas

Alguns membros do PMDB, partido do atual governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) tem procurado a executiva da legenda para pedir uma reunião da executiva a fim de discutir o processo eleitoral.

Agora que o presidente regional eleito pelos correlegionários, deputado federal Osvaldo Reis não conseguiu reeleição algumas lideranças da legenda querem discutir a situação do partido que deverá ser um dos principais ícones da oposição ao governo de Siqueira Campos (PSDB).

O líder do partido na Assembleia Legislativa, Iderval Silva (PMDB) falou ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 18, quando afirmou que o partido precisa se reorganizar.

“O partido precisa chamar todos para conversar, precisa se organizar e ver quem quer realmente seguir os ideais do partido”, frisou o deputado.

Contra expulsão

Iderval conta ainda que é contra expulsão de membros da legenda que apoiaram Siqueira nas eleições como o deputado federal Moises Avelino e ainda o prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino, ambos apoiaram e contribuiram para a campanha de Siqueira.

“Não tem como expulsar se o partido liberou eles”, afirmou. Sobre especulações de que um grupo do partido iria buscar a expulsão de Avelino, o deputado disse que é contra. “Não tem como punir uma coisa autorizada pelo partido, não tem motivo para punição a eles”, frisou.

Para o deputado, Avelino contribuiu para a vitória de Siqueira mas o partido deu legenda para que ele disputasse a reeleição e permitiu o apoio contrário ao candidato da sigla sendo assim não há motivo para expulsão.

Movimento contra Reis

Segundo informações de uma fonte peemedebista, alguns ícones da legenda estão insatisfeitos com a performance de Reis à frente do partido e estariam articulando para tirá-lo da presidência. Reis foi alvo de vários impasses durante a campanha quando quase aderiu ao grupo de apoio a Siqueira.

Um dos nomes mais cotados para substituir Reis é o ex-governador Marcelo Miranda que ganhou para o Senado e ainda o deputado federal eleito Júnior Coimbra.