Palmas

Foto: Divulgação

A Ação de Limpeza e Educação Ambiental, iniciada pela Guarda Metropolitana no último domingo, 17, no Ribeirão Taquaruçu, será retomada nesta quarta-feira, 20, a partir das 8h:30. A atividade, que faz parte do Projeto Ação Pela Vida, terá desta vez formato completo, com recolhimento de lixo, sendo que no domingo o trabalho teve apenas objetivo educacional.

As atividades do Projeto Ação Pela Vida terão ainda a participação de fiscais ambientais da GMP, que, em caso de necessidade, farão notificações ou autuações durante o trajeto.

A Ação de Limpeza compreende um trecho de aproximadamente cinco quilômetros no Ribeirão Taquaruçu, iniciando no Portal de entrada do distrito de Taquaruçu, se estendendo até a Fazenda Palmeiras. A coordenação das atividades é da Guarda Metropolitana de Palmas, mas conta com parceria da Saneatins, Ibama e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah). As equipes de trabalho serão compostas por cerca de 20 pessoas.

Projeto

A preocupação com o meio ambiente é o lema do Projeto Ação Pela Vida. Com base nisso a Guarda Metropolitana de Palmas realiza todo ano a limpeza das margens do Ribeirão Taquaruçu, um dos rios mais importantes da Capital, pois além de ser fonte de captação de água para consumo da população, serve também como ponto de lazer e de atrativo turístico para milhares de pessoas.

Fonte: Ascop