Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Em seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 19, o deputado Marcelo Lelis (PV) levou a público seu apoio pessoal ao candidato José Serra (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais do próximo dia 31.

Em seu discurso, o deputado lembrou das reuniões do Partido Verde ocorridas na cidade de São Paulo na última semana. "Realizamos no último domingo em são Paulo, convenção para definir o rumo político do PV no segundo turno das eleições”, disse.

O deputado do PV ainda lembrou da campanha de sua candidata à presidência, a ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva (PV). Durante sua fala, Lelis ressaltou que Marina dispensou a contratação de um profissional de Marketing político no princípio do processo eleitoral. “Ela dispensou contratação de marqueteiro para mostrar quem realmente é Mulher simples, dinâmica de espírito republicano”, completou.

Marina no Tocantins

Lelis destacou a votação surpreendente da candidata do Partido Verde no Tocantins. De acordo com o presidente regional do PV, Marina, no Tocantins, teve resultado superior à média nacional das eleições. “Aqui no Tocantins, Marina recebeu votação superior à média nacional. Ao todo, foram 20,1% dos votos”, informou.

Dentro da capital, segundo o deputado, Marina obteve resultado ainda mais contundente, ficando em segundo lugar na campanha eleitoral, atrás somente da candidata do PT, Dilma Rousseff, que concorre no segundo turno. “Em Palmas, a Dilma (Rousseff) teve 40 mil votos, a Marina (Silva) teve 34 mil votos e o (José) Serra, 20 mil”, afirmou.

Apoio a Serra

Ao final de seu discurso, o deputado confirmou sua tendência de manter a base que fez parte na campanha eleitoral, quando apoiou a candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) ao Palácio Araguaia. Segundo o deputado, mesmo seu partido optando pela independência no segundo turno, a decisão do diretório nacional do PV também liberou os membro do partido a apoiarem o candidato que preferirem.

Com base nas deliberações da plenária do PV, Lelis confirmou seu apoio pessoal a José Serra. “Meu apoio pessoal a José Serra. Não como membro do PV, mas como deputado estadual, como cidadão”, ressaltou, completando que “o candidato é o mais preparado e o mais experiente para comandar o Brasil”.