Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a sessão da manhã desta quarta-feira, dia 20, os deputados estaduais aprovaram 59 requerimentos de autoria de 11 parlamentares. Fábio Martins (PDT) é autor de 12 e foi o que teve o maior número de solicitações atendidas.

O deputado Marcelo Lelis (PV) obteve aprovação para 10 proposições. O requerimento que solicitou ao presidente da Casa a fixação de placas reservando vagas para idosos, no estacionamento público da Assembléia Legislativa, foi subscrito pelo deputado Iderval Silva (PMDB).

O peemedebista teve outro pedido de subscrição aceitado para um dos seis requerimentos do deputado Osires Damaso (DEM). A solicitação refere-se à fiscalização do Procon no que concerne à concessão de gratuidade nos transportes rodoviário e aquaviário intermunicipal de passageiros idosos no Tocantins.

Três requerimentos aprovados são direcionados à Prefeitura de Palmas. O primeiro é do deputado César Halum (PPS) e pede a conclusão da ciclovia que liga os jardins Aurenys ao centro da cidade. O segundo, do deputado José Viana (PSC), solicita recapeamento das vias asfálticas das quadras 108 e 1106 Sul e o terceiro, do deputado Marcelo Lelis, requer a pavimentação asfáltica da Av. LO 29, que dá acesso à Praia do Caju.

Também foi aprovado, durante a sessão, o pedido de urgência do deputado Stalin Bucar (PR), para que a Celtins esclareça as constantes interrupções de energia elétrica em diversas cidades do Estado.

Fonte: Dicom/AL