Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

No próximo domingo, dia 24, será comemorado em Palmas o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que completa 25 anos de existência. Este ano a festividade será ainda maior, já que a Organização das Nações Unidades (ONU) decretou 2010 como o ano Internacional da Juventude. O encontro acontecerá no Colégio Marista de Palmas, das 8 às 15 horas.

Com o tema Celebrando a Memória e Transformando a História, e o lema Juventude: Muita Reza, Muita Luta, Muita Festa, em Marcha Contra a Violência, o DNJ estima receber cerca de 600 pessoas, que vão participar de uma grande festa com animação do Ministério Kairós, Celebração Eucarística com Dom Philip Dickmans, oficinas temáticas e apresentações culturais.

O Colégio Marista de Palmas é parceiro, e estimula os seus educandos através da Pastoral Juvenil Marista (PJM), a participarem, discutirem e ajudarem a traçar novos rumos para a juventude brasileira.

O encontro terá início com a acolhida dos participantes e de suas caravanas, em seguida será realizada uma Celebração Eucarística com o administrador apostólico da Arquidiocese de Palmas, Philip Dickmans. Logo após a celebração, os jovens terão a oportunidade de participar de oito oficinas temáticas e de momentos culturais.

De acordo com a assessoria e coordenação da Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Palmas, responsável pelo evento, o DNJ é muito importante, porque vai celebrar os momentos vivenciados pelos jovens durante todo o ano, debatendo temas de interesse, como a violência, cidadania, igualdade racial, protagonismo juvenil e a inserção do jovem na universidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Colégio Marista