Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sesi Tocantins realiza nesta quarta, 20, palestra com a técnica em enfermagem, Melissa Ribeiro, para prevenção do dengue. A palestra, direcionada para os alunos do 3º ano do EBEP - Educação Básica e Educação Profissional, acontece às 19:00 na unidade Indústria do Conhecimento (ao lado da Tv Jovem Palmas).

A discussão do tema entre os alunos, que se tornam multiplicadores das ações preventivas na comunidade, é de grande importância, uma vez que os casos confirmados da doença já quase dobraram em relação a 2009, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, divulgadas ontem, 19. Só no primeiro semestre deste ano, os casos notificados da doença aumentaram 160% com relação ao mesmo período de 2009 no Brasil.

Em Palmas, os casos confirmados de dengue até terça, 19, são de 2.611. O número, representa quase o dobro do ano passado, que foi de 1.453. O dado é preocupante uma vez que o período chuvoso só está começando.

A realização de ações para a prevenção de doenças contribui para a manutenção da qualidade de vida, compromisso do Sesi presente em sua missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesi