Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Petistas de nove municípios da região do Bico do Papagaio se reuniram na noite desta quarta-feira, 20, em Angico, para tratar da campanha de Dilma Rousseff na região.

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, iniciou a reunião e fez uma breve avaliação sobre da campanha neste segundo turno. “Em 2002 a esperança venceu o medo. E agora em 2010 a verdade vencerá a mentira”, frisou o presidente que divulgou ainda os resultados da pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta, que aponta Dilma com 56% dos votos válidos.

A deputada estadual eleita pelo PT, Amália Santana, também participou da reunião. “Gostaria de reforçar a importância de nos empenharmos ainda mais para eleger a companheira Dilma. Precisamos que este projeto de mudança que vem ocorrendo em nosso país continue e pra isso acontecer temos que nos motivar para conquistar mais e mais votos para nossa próxima presidente Dilma”, frisou.

Muitos petistas expuseram suas opiniões sobre a campanha e também sobre o projeto de governo de Dilma. “É muito fácil pedir voto pra Dilma. É só comparar os governos. O governo Lula fez com que a nossa categoria, trabalhadores rurais, tivessem prazer de viver. No governo anterior, do Fernando Henrique, nossa classe não tinha oportunidade, vivia amuada e hoje é muito diferente. Por isso tenho certeza e esperança que com Dilma presidente, ela vai honrar as mulheres e vai fazer ainda mais pelo nosso povo”, ressaltou a presidente da Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Brejinho e Região, Betilza Batista, que reside em Nazaré.

“Petista que é petista não tem medo de pedir voto pra Dilma e nossa caminhada em busca de mais votos pra companheira não pode parar”, frisou o presidente do PT de Aguiarnópolis, João Batista Lima. O vereador de Angico Jeová Veloso (PT) também participou do encontro que foi organizado pelo coordenador da Macroregional do PT Bico II, Gilmar Castro.

Municípios

Participaram da reunião petistas e simpatizantes dos municípios de Angico, Ananás, Aguiarnópolis, Cachoeira, Darcinópolis, Nazaré, Santa Terezinha, Riachinho e Wanderlândia.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ PT