Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A educação no município tocantinense de Aguiarnópolis recebeu reforço do Consórcio Estreito Energia (Ceste), que entregou oficialmente ao poder público seis novas salas de aula na Escola Municipal Degraus do Saber. A solenidade de entrega contou com a participação de gerentes e funcionários do Ceste, do Instituto Alcoa – uma das consorciadas da Usina Hidrelétrica Estreito (UHE Estreito); o prefeito José Rubens Cabral, vereadores e secretários municipais, além de professores e alunos da escola.

A ampliação da Degraus do Saber integra o Termo de Compromisso Mútuo (TCM) estabelecido entre o Ceste e os municípios da área de influência direta da UHE Estreito. A diretora da escola, Elizângela Ribeiro, comemorava a conquista que vai possibilitar a ampliação em 450 o número de vagas oferecidas na escola, para o ano de 2011. Hoje, 430 crianças, jovens e adultos estão estudam naquele centro de ensino. “Estamos encerrando o ano de 2010 bem e vamos começar o novo ano letivo melhor ainda”, disse a Diretora entusiasmada.

Como forma de agradecer a conquista, alunos da primeira série fizeram uma breve apresentação e com plaquinhas na mão formaram a palavra “Obrigado”.

O grente de relações institucionais do Ceste, Isac Braz Cunha, destaca que promover o desenvolvimento sustentável na área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito é um dos compromissos sociais do Consórcio. “E aproveito para parabenizar o Prefeito de Aguiarnópolis, José Rubens Cabral, por ter priorizado em seu TCM, a educação e saúde do município”, destacou.

Representando os acionistas do Ceste, o gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alcoa, Juliano Natal, falou da representatividade da obra. “É uma amostra da responsabilidade social do Consórcio Estreito Energia com os municípios onde hoje estamos inseridos. É um orgulho muito grande pra nós poder contribuir com a qualidade de vida das pessoas”.

O vereador Roberto Kennedy, representando o poder legislativo municipal, demonstrou satisfação com as novas instalações. “Temos hoje um espaço físico maravilhoso e professores e alunos à altura para ocupá-los”, declarou.

Finalizando a solenidade, o prefeito de Aguiarnópolis, José Rubens Cabral, destacou que em sua administração sempre buscou priorizar a educação. “Essas salas,agora nos possibilitarão atender tranquilamente os alunos que já estão aqui e os que virão. Estou muito agradecido ao Ceste pelo que tem realizado pelo município de Aguiarnópolis”, encerrou.

Fonte: Assessoria de Imprensa UHE Estreito