Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Acontece nesta segunda-feira, 25, a partir das 13h30, no Auditório da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas - Fiesc, o lançamento do Projeto Cajuí: Protagonismo e Cidadania.

Realizado pela Fiesc em parceria com a Prefeitura de Colinas do Tocantins, o Projeto Cajuí irá até as comunidades colinenses para desenvolver ações de cidadania, de defesa da justiça, da unidade e da integração, aproximando assim, acadêmicos e população local.

Este trabalho está sendo coordenado pela vice-direção de pós-graduação, pesquisa e extensão, sendo o objetivo do Projeto Cajuí a realização de projetos sociais multidisciplinares dos alunos. De forma a haver imersão dos acadêmicos na comunidade local para a execução de atividades educativas que contemplam as áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Com o Projeto Cajuí os acadêmicos das diversas áreas do conhecimento que estudam na Fiesc irão trabalhar em equipe, desenvolvendo oficinas de capacitação, ministrando palestras, realizando ações que promovam o desenvolvimento local, de defesa dos direitos e de conscientização para a cidadania, apoio a micro e pequenas empresas sobre cooperativismo, associativismo e empreendedorismo para a geração de trabalho e renda, entre outras atividades.

"O projeto Cajuí aproxima a Fiesc da sociedade colinense, mas principalmente, cumpre a função social da instituição que é despertar nos acadêmicos as ações de cidadania. Estamos buscando promover o desenvolvimento social em nosso município. E o Cajuí tem essa missão”, afirmou o prefeito José Santana.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Colinas do Tocantins