Esporte

O campeão brasileiro e maratonista olímpico Wanderlei Cordeiro de Faria chega a Palmas na noite desta quinta-feira, 28, para participar de evento relacionado ao atletismo na manhã de sexta-feira.

O atleta irá ministrar duas palestras na Escola de Tempo Integral do Setor Santa Bárbara, região sul da capital, abordando a prática e o desenvolvimento do esporte olímpico.

A primeira palestra, direcionada a 150 crianças de até 15 anos de idade, terá início às 9h30. Na ocasião, cada uma delas receberá um kit de material esportivo.

Em seguida, às 10h30, o fundista fará palestra discorrendo acerca do tema para monitores, professores e atletas. A vinda de Wanderlei Cordeiro ao Tocantins é uma iniciativa da Caixa, em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Palmas (APCR) e com a Secretaria Estadual do Esporte (Sespo).

“É sem dúvida um privilégio para nós tocantinenses podermos contar com a presença do Wanderlei, a fim de incentivar e passar conhecimento para nossas crianças, atletas, monitores e professores, afirma o presidente da associação e assessor técnico da Sespo, Virgílio Coelho de Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sespo