Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Dilma Rousseff (PT) chega ao dia da eleição com 55% dos votos válidos, segundo pesquisa Datafolha realizada ontem e hoje. Está dez pontos à frente de José Serra (PSDB), que pontuou 45%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.

O Datafolha entrevistou 6.554 pessoas neste sábado, um número maior do que o de outras sondagens recentes. A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela Rede Globo e está registrada no TSE sob o número 37903/2010.

Ibope

Já a última pesquisa Ibope das eleições presidenciais deste ano, divulgada também neste sábado (30), mostra a candidata do PT à Presidência Dilma Rousseff liderando a disputa com 52% das intenções de votos. O tucano José Serra, adversário da petista, atingiu 40%.

Votos brancos e nulos somam 5%, indecisos são 3%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Vox Populi

O Instituto Vox Populi mostrou que a candidata do PT atingiu 57% das intenções de votos.

O tucano José Serra, adversário da petista, registrou 43%.

Brancos e nulos somam 5%, o mesmo percentual de indecisos. A margem de erro é de 1,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando apenas os votos válidos, excluindo votos brancos, nulos e de indecisos, Dilma soma 61% das intenções e Serra, 39%.

A pesquisa foi realizada no dia 30 de outubro com 3.000 eleitores e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 37844/2010.