Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Música e cultura serão os principais ingredientes da quinta etapa do Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes). Uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação (Semed), que levará para o palco 962 alunos da rede pública municipal e estadual, que interpretarão canções conhecidas do público, nesta quinta e sexta-feira, a partir das 8h, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo.

Os participantes disputarão em sete categorias: Canto Coral, Música Vocal, Fanfarra, Percussão com material reciclado, Banda, Música Instrumental e Flauta Doce. O Festival, de acordo com o secretário de Educação Danilo Melo, é um espaço para que os alunos possam mostrar e expressar todo o talento de forma criativa. “A música é fundamental no desenvolvimento do indivíduo. E por meio dela, procuramos trabalhar os grandes nomes da música brasileira, além da história e cultura”, explica o secretário.

Outro fator positivo, ainda segundo Danilo, é que o Festival mostra o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos ao longo do ano. “As atividades envolvem mais de uma disciplina e vários aspectos são fundamentais para despertar o interesse dos alunos pela categoria escolhidas, como expressão corporal, interpretação de textos e artes”, destaca.

Após esta etapa, o próximo Faes será com a modalidade Teatro, marcado para os dias 24 e 25 de novembro. A grande final será nos dias dois e três de dezembro no Teatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural.

Fonte: Ascop