Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/Assessoria

Foto: Divulgação/Assessoria

Foi empossado na manhã desta quinta-feira, 4, o novo secretário da Segurança Pública, Gilson Sousa Silva. A determinação partiu do Governo do Estado após o Geraldo Donizette Carmo de Moraes ter declarado como motivo do afastamento do cargo, problemas de saúde.

“Fico muito feliz com a indicação do nosso governador, Carlos Gaguim e vamos trabalhar juntos pela Segurança do Tocantins”, declarou o secretário da Segurança Pública, Gilson Sousa.

Uma reunião está marcada para as quatro horas da tarde, na SSP, com o Secretário da SSP, todos os superintendentes, diretores, coordenadores e delegados da Polícia Civil para discutirem medidas a serem adotadas com a nova gestão do Gilson Sousa.

A solenidade contou com a presença do Secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior, Secretário da Cidadania e Justiça Carlos Alberto Dias de Moares, Superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins, Jair de Alcântara Paniago, Secretário de Governo, Carlos Braga, do Comandante da Polícia Militar, Coronel Benvindo, do Comandante do Corpo de Bombeiros, Admivair Silva Borges, Chefe da Casa Militar, Coronel Wesley, Subsecretário da SSP, Dr. Juscelino Cardoso da Mota, delegados da capital e do interior, superintendentes, diretores e coordenadores da Polícia Civil.

Perfil


Gilson Sousa Silva é Delegado de Polícia de Classe Especial. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis – FADA, Estado de Goiás.

Fez pós-graduação (Latu Sensu) em Direito Penal e Processual Penal pelo Centro de Ensino Superior de Jataí – GO. Está em fase de conclusão de uma Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior pela UFBA/UFT.

Exerceu suas atividades de Delegado de Polícia em diversos municípios tocantinenses. Em 2004 assumiu a coordenação da Polícia do interior por aproximadamente três anos e logo após assumiu a Diretoria de Polícia do Interior, permanecendo no cargo de 2007 a 2009.

Atualmente também é coordenador do Conselho de Segurança Pública do Meio Norte – COMEM.