Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

No próximo dia 9, terça-feira, às 8h30, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e o Ministério Público Estadual (MPE) realizam evento de lançamento da cartilha Cidade Sustentável e Bem-Estar para Todos no auditório central do MPE.

Estarão presentes prefeitos, vereadores, secretários municipais, além de entidades ligadas à causa do meio ambiente. Todo o material da cartilha é resultado dos encontros e discussões que a ATM, através da sua Comissão de Meio Ambiente, promoveu em conjunto com representantes da Caixa Econômica Federal, secretaria estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Ministério Público e o Instituto de Arquitetura do Brasil, seccional Tocantins.

Para o presidente da Comissão de Meio Ambiente da ATM, prefeito Manoel Silvino (PR), é perfeitamente possível conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental. “Temos que fomentar o debate sobre essa área. O momento é altamente oportuno para iniciarmos essa discussão acerca de temas sobre o meio ambiente, tais como a legislação sobre as Áreas de Proteção Ambiental (APPs), educação ambiental nas escolas, controle da poluição atmosférica, projetos de arborização nos vazios urbanos, sistema de aproveitamento de água da chuva, coleta seletiva do lixo, enfim, tudo que diz respeito ao tema”, sugere.

Na ocasião vai haver palestra com o Promotor de Justiça do Meio Ambiente, José Maria da Silva Júnior.

A cartilha, com 50 páginas, reúne um enfoque bastante atual, ou seja, o uso e ocupação do solo urbano e seus impactos ambientais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ATM