Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com o intuito de agilizar a emissão de títulos de propriedade dos beneficiários do programa habitacional Habitar Brasil BID - HBB Santa Bárbara, a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah) promoverá nesta sexta-feira, 5, às 19h, na escola de Tempo Integral Stª Bárbara, uma reunião com os moradores para discutir os últimos trâmites deste processo.

O programa conta com mais de mil benefícios, sendo que deste total, 362 já receberam os títulos e 331 estão com os processos sendo analisados pela Procuradoria Geral do Município (PGM), faltando apenas 344 que estão com documentações pendentes.

A equipe técnica realizará visita técnica domiciliar e atendimento ao público no Centro de Prensagem e Armazenamento localizado à APM 30 ao lado do Posto de Saúde do setor, no próximo sábado, 6, das 8 às 12h e das 13 às 17h; segunda-feira, 8, e terça-feira, 9, das 14 às 17h, respectivamente.

De acordo com a coordenadora do Programa HBB, Eliane Oliveira, esta reunião servirá para finalizar os processos para a emissão dos títulos. “Falta pouco mais de 300 processos a serem encerrados e esta ação visa finalizá-los para que a entrega de todos os títulos seja efetuada antes da conclusão do programa”, ressaltou.

O Programa

Com mais de 1000 unidades habitacionais, o HBB Stª Bárbara é todo pavimentado e já conta com equipamentos públicos como posto de saúde, posto policial, creche, Centro de Geração de Renda e Centro de Artesanato e Cultura.

Para a finalização do programa prevista ainda para este ano, falta apenas a elaboração do Programa de Recuperação e Urbanização de Áreas Verdes, que segundo a coordenadora Eliane Oliveira, através deste programa serão instalados iluminação, calçadas, playground, quiosque e quadra poliesportiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sedumah