Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em outubro a Escolinha do Flamengo conseguiu disputar competições e conquistar títulos em todas elas nas categorias de base do futebol.

Na Copa Sul sub 15 o Flamengo fez a final (12/10) com a equipe de Dueré e venceu no Estádio Resendão com um placar de 5x0. Nos destaques da competição a Escolinha do Flamengo foi a grande premiada.

Além da equipe que mais goleou e mais disciplinada a escolinha ganhou também os destaques individuais de Melhor Goleiro (Paulo), Maior artilheiro (Wagner) e Melhor Técnico (prof. Jonatas Barreto). Professor Dé, como é mais conhecido, ganhou todas as competições nessa categoria durante os últimos três anos.

Copa Sul sub-13 (dente de leite)

Na categoria que mais revela talentos para o futebol regional, a escolinha do Flamengo depois de disputar com mais de 10 equipes de Gurupi e cidades vizinhas conseguiu chegar na final após derrotar a equipe do Aeroporto por 7x0 no campo de várzea do Setor Malvinas. Agora a equipe está se preparando para a final contra a equipe da Afagu que vai acontecer no Estádio Rezendão no dia do aniversário da cidade de Gurupi, 15 de novembro.

Jogos da Criança 2010

Durante os dias 22 e 30 de outubro, o Sesi Gurupi promoveu o maior evento esportivo desse ano, com participação de mais de 600 crianças e adolescentes, onde estiveram integrando mais de 30 instituições de ensino, entidades esportivas, profissionais da área, alunos e familiares das cidade de Gurupi e região.

A Escolinha do Flamengo disputou a competição com 124 alunos em 6 categorias de Futebol Society e Futsal, na qual terminou o evento com os resultados de Equipe mais vitoriosa, com títulos nas duas categorias que disputou.

A escolinha faturou o Society masculino Sub 11 e Sub 13 e o Futsal feminino Sub 17. Após o término da competição o diretor da unidade franqueada, Jenilson Cirqueira, declarou satisfação com os organizadores, “ O Sesi de Gurupi está de parabéns pela organização desse evento que garante a manutenção da competição mais tradicional de Gurupi, onde envolve diversas crianças de 7 à 17 anos e que possibilita a apresentação dos trabalhos dos profissionais da área e das entidades que buscam a educação e cidadania por meio do esporte”, afirmou.