Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Colégio Marista de Palmas tem se preocupado a cada ano com a educação integral e interdisciplinar de crianças e jovens inseridos em classes sociais menos favorecidas. Por isso, a instituição que possui caráter filantrópico, continua a se adequar à nova lei de filantropia, a 12.101/2009, principalmente através da concessão de bolsas de estudo. Além do Marista, outras três instituições católicas também oferecem bolsas, o Centro Educacional São Francisco de Assis, Colégio Madre Clélia Merloni e Centro Educacional Santa Marcelina, todas localizadas em Palmas.

Neste ano o colégio investiu 10% de sua receita anual em educação e outros 10% em assistência social. Para o próximo ano, estima-se investir 15% da receita em educação e os outros 5% em assistência social. Ao todo está prevista a concessão de 80 bolsas de estudo em 2011, o que evidencia com maior clareza o caráter filantrópico da instituição.

A Bolsa de Estudo é um benefício, na forma de isenção integral ou parcial, sobre os valores cobrados pelos Colégios e Faculdades Maristas da União Brasileira de Educação e Ensino (UBEE) e da União Norte Brasileira de Educação e Cultura (UNBEC). A inscrição para esse benefício no Colégio Marista de Palmas se estende até esta quarta-feira, 10, e é realizada por meio do preenchimento de uma Ficha de Avaliação Socioeconômica disponibilizada na secretaria ou no portal do colégio, que deverá ser entregue na sede da instituição.

A concessão da Bolsa de Estudo no colégio vale apenas para o ano letivo de 2011. É importante destacar que, para a bolsa integral, a renda familiar per capta não pode exceder um e meio (1/2) do salário mínimo nacional vigente.

De acordo com o diretor do Colégio Marista de Palmas, José Maria Pinheiro de Oliveira, a Lei 12.101 que rege a filantropia no Brasil, é um instrumento que, com o decorrer dos anos vai auxiliar no processo de inclusão social. “O acesso a Bolsas de Estudo em colégios tradicionais como o Marista possibilitará aos estudantes uma oportunidade ímpar na construção de conhecimentos e, sobretudo, permitirá a eles a possibilidade de concorrer em pé de igualdade, nos concursos de vestibulares e ENEM, com os outros estudantes”, ressaltou o diretor.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Marista