Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A equipe responsável pela transição de governo adiou para esta quinta-feira, 11, a segunda reunião para tratar da situação financeira do Estado. O encontro acontecerá na Secretaria Estadual do Planejamento na capital.

Neste segundo encontro, o foco será o repasse de dados sobre a situação financeira da atual gestão. O grupo já deve começar a repassar também algumas informações já solicitadas pelos aliados do próximo governo.

O ex-senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB), que coordena a comissão do novo governo deve levar ainda alguns ofícios solicitando mais informações.

O primeiro encontro foi realizado nesta segunda-feira, 8, e contou com a participação do governador Carlos Henrique Gaguim. O peemedebista orientou os secretários a repassar todas as informações necessárias.

Dados sobre folha de pagamento e investimentos também devem ser repassados ao novo governo.

O Controlador geral Jacques Silva é coordenador da equipe governista que conta ainda com a participação dos secretários de Planejamento, Davi Torres, da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior e da Fazenda, Marcelo Olímpio. O governador nomeou a equipe que participará dos trabalhos através do ato 5.405.

Orçamento

O orçamento para o próximo ano também será discutido com a equipe do novo governo. A distribuição dos recursos para todas as áreas e pastas contará então com a contribuição do novo governo que executará o orçamento.

Além de Eduardo, Renan de Arimatéia Pereira e Roger Luís Monteiro Tolentino também compõem a equipe nomeada por Siqueira para cuidar da transição.