Polí­tica

Foto: Divulgação/Assessoria

O Ministério da Educação confirmou ontem, terça-feira, 09, ao senador João Ribeiro (PR) a aprovação de mais um projeto de creche e uma escola para o Tocantins. Desta vez, foi o município de Augustinópolis, comandado pela prefeita Maria do Carmo Alcântara, a Dona Carmem (PMDB), que teve a sua creche e escola aprovadas, graças ao trabalho do gabinete do senador João Ribeiro em Brasília.

Ambos projetos estão orçados em mais de R$ 2 milhões, com recursos diretos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Com mais esta aprovação, João Ribeiro contabilizou mais de 70 projetos de creches aprovados para o Tocantins com o seu apoio. Desse total, pelo menos 65 projetos estão com os seus recursos empenhados ou garantidos no Orçamento da União.

Satisfeita com a boa notícia, a prefeita Dona Carmem disse que com os recursos conseguidos pelo senador poderá construir a primeira creche de Augustinópolis, um sonho acalentado desde a sua primeira postulação à Prefeitura, ainda em 2004. O município que hoje tem 28 anos de existência e mais de 15 mil habitantes “tem anseio antigo por um lugar onde possa deixar os seus filhos enquanto os pais trabalham”, testemunhou.

Impressionada com o andamento do projeto, que demorou apenas algumas semanas depois do pedido original entregue ao senador (foto), a prefeita Dona Carmem prometeu, na próxima semana, agradecer pessoalmente ao senador, em seu gabinete, em Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa/João Ribeiro