Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os deputados de oposição da Assembleia Legislativa marcaram reunião nesta sexta-feira, 12, para discutir as estratégias políticas de atuação nestes últimos dias da gestão do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Os eleitos novatos que farão parte do grupo no novo governo também participarão do encontro que poderá contar com a presença de articuladores políticos do governo Siqueira Campos (PSDB).

“Será uma reunião para discutir várias coisas e também para avaliar a situação econômica do Estado”, frisou o deputado do PSDB, Raimundo Moreira ao Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, 11.

Os deputados discutirão ainda a atual situação da segurança pública e da Saúde e ainda como vão cobrar do atual governo providências emergenciais para resolver o problema.

Sem discussão

No entanto, tanto Moreira como os deputados Osíres Damaso (DEM) e ainda Toinho Andrade (DEM) afirmaram que ainda não há nenhuma articulação para a presidência da Casa de leis.

“O governador ainda nem assumiu ainda, a eleição é só em fevereiro”, disse Moreira.

O grupo deve atuar junto a alguns colegas que hoje são da base do governador a fim de reverter o apoio para Siqueira Campos.

A bancada de oposição ao novo governo por enquanto é maior que o número dos deputados da base de sustentação.

Sessão

Não houve sessão na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 11. O deputado Moreira abriu a sessão e fechou em seguida por falta de quórum.