Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB) defendeu em plenário o senador eleito, Marcelo Miranda (PMDB) que teve o registro cassado pelo TSE.

“Mais de 350 mil votos elegeram Marcelo senador do Estado e cinco pessoas tiraram essa vontade”, frisou.

O presidente salientou ainda que o terceiro colocado Vicentinho Alves (PR) fez campanha de baixo-nível contra o senador eleito Marcelo Miranda. “Foi uma campanha forte contra o Marcelo”, salientou.

“Infelizmente estão conseguindo tirar o mandato de Marcelo na justiça e no tapetão.O povo elege, o povo respalda e estão tirando no tapetão”, frisou.

Segundo Coimbra, a vontade do povo não foi respeitada e criticou ainda a comemoração dos aliados de Siqueira e também o pronunciamento do deputado tucano Raimundo Moreira (PSDB). “Lamento o senhor ir na tribuna comemorar o fracasso dos outros”, salientou.“Vicentinho vai levar sem ter ganhado”, completou.

A deputada do PR, Luana Ribeiro saiu em defesa de Vicentinho e disse que o republicano ao contrário do que disse Coimbra fez uma campanha limpa sem agredir ninguém.

O deputado Amélio Cayres (PR) aproveitou a oportunidade para criticar o fato de Marcelo ter sido concorrido sabendo dos riscos e lembrou a cassação de seu irmão que era prefeito de Augustinópolis. “Tenho certeza que isso teve o dedo do Brito Miranda, Aqui se faz, aqui se paga, estão provando do próprio veneno”, salientou.