Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A cassação do registro da candidatura do senador eleito Marcelo Miranda (PMDB) trará prejuízo maior para o PMDB, segundo os deputados do partido Iderval Silva e Sandoval Cardoso.

Para os parlamentares, o partido será o maior prejudicado e precisa avaliar esse momento. “Agora precisamos aprender com esse erro e tirar lição”, frisou Sandoval.

“O PMDB errou querendo acertar”, apontou. O peemedebista defendeu a união dos membros do partido e do grupo que fará oposição ao governador Siqueira Campos (PSDB). “É bom nos mantermos unidos para sermos fortes e fazermos um bom trabalho”, ressaltou.

Com a cassação de Marcelo, o deputado Júnior Coimbra (PMDB) passa a ocupar o cargo mais alto, já que foi o único do partido eleito como deputado federal. No entanto, para Sandoval foi cauteloso ao falar de mudanças necessárias na legenda e disse que o partido precisa avaliar o momento.

Alguns peemedebistas já cogitam a possibilidade de Coimbra assumir a presidência do partido, no entanto, para Sandoval, essa não é uma medida obrigatória. “Não há nada no partido que determine isso”, frisou.

Atualmente, Osvaldo Reis é presidente do PMDB.

Já para Iderval, foi lamentável a cassação de Marcelo. “Além de prejuízo para o partido é também para quem votou”, frisou.

Sobre o fato do partido ter mantido a candidatura de Marcelo mesmo com o risco da cassação, Iderval afirmou que o grupo não esperava essa decisão do TSE. “A lei é muito duvidosa, ninguém tinha certeza se ia valer ou não”, disse.

O grupo deve se reunir para discutir a união para a eleição da presidência da Assembleia, mas ainda não há data. “Vamos conversar para ver como vai ser daqui para frente”, frisou.

Para Iderval, o terceiro colocado Vicentinho Alves (PR) também deverá fazer um bom trabalho. “O Vicentinho também é uma pessoa boa, já o Marcelo continua sendo um líder”, frisou.