Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Comissão de Processo Seletivo do campus Porto Nacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) divulgou nesta quarta-feira, 17, a relação de candidatos por vaga do certame 2011/1. Foram disponibilizadas 80 vagas para os cursos técnicos em Logística e Informática e 40 vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Logística e Licenciatura em Computação.

Os cursos superiores foram os mais concorridos, 8,35 por vaga na Licenciatura e 13,3 por vaga para a Tecnologia em Logística. Metade do total de vagas destes cursos será destinada aos estudantes que utilizarem as notas do ENEM no Sistema de Seleção Unificada – SISU – do Ministério da Educação. Pelo edital, as vagas não preenchidas até a 3ª chamada do SISU, serão ocupadas pelos classificados da prova tradicional.

Nos cursos técnicos, a concorrência ficou em 2,65 por vaga para Informática e 1,4 por vaga para Logística. Segundo a comissão de seleção, por serem ofertados no período vespertino, o número de candidatos inscritos nesses cursos é substancialmente menor que nos cursos superiores, enquanto a quantidade de vagas é maior.

A comissão percorreu 18 escolas em Porto Nacional e em 6 cidades circunvizinhas divulgando os cursos e a Instituição. “Para um campus novo, pouco conhecido e com uma inscrição presencial, essa concorrência mostra que a Instituição vem fortalecendo sua imagem junto à comunidade de Porto e região”, afirma a presidente da comissão, Kênya Lopes.

A seleção acontece no próximo dia 28 de novembro e os locais de prova serão divulgados até o dia 24 de novembro no campus e no site do IFTO.


Fonte: Assessoria de Imprensa/ IFTO