Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

esporte, saúde, assistência, educação e muito mais. Tudo isso em um único lugar. Assim será a primeira edição do projeto Fecomércio Viva Mais. O evento acontecerá nos dias 26 e 27 deste mês, na Praça da Igreja Matriz de Taquaralto. Toda a programação é gratuita.

A expectativa da organização é atender cerca de 20 mil pessoas. O local está planejado para oferecer segurança e mobilidade aos visitantes. Serão ações distribuídas em 24 tendas, 15 estandes, três unidades móveis, além da área de esporte e lazer, cozinha show e auditórios.

O projeto Fecomércio Viva Mais tem o objetivo de levar à população o portfólio em tempo real do que o Sistema desenvolve no Estado. Durante os dois dias, os colaboradores da instituição apresentarão aos visitantes todas as atividades e ações que as três casas oferecem. “O sistema Fecomércio SESC SENAC existe a quase vinte anos no Estado e ainda há entre nosso público, que são empresários e comerciários, aqueles que não conhecem o que oferecemos para facilitar o seu trabalho e até mesmo garantir bem-estar a eles e seus familiares”, lembra o presidente da entidade, Hugo de Carvalho.

Segundo ele, o local foi escolhido por ser um potencial do comércio tocantinense. “Nós queremos levar nossos serviços ao maior número de pessoas, e a região sul de Palmas foi nossa escolha por ter um comércio atuante, afinal vamos apresentar tudo o que oferecemos para a qualidade de vida da comunidade, além de interagi-la com o Sistema”, ressalta.

Programação

Entre a programação, haverá palestra para empresários sobre temas ligados ao dia-a-dia da empresa, convenção de trabalho, câmara de conciliação prévia, sindicatos representativos, entre outros assuntos. Haverá ainda palestras relacionadas a qualidade no atendimento e marketing pessoal, sem contar as oficinas sobre manipulação de alimentos e desperdício, ministrada pelo programa Mesa Brasil do SESC. Os idosos também terão momento para tirar dúvidas sobre seus direitos com especialistas da área. Aos que desejam enriquecer seus dotes culinários ou ganhar dinheiro com receitas simples, a opção é participar de cursos e oficinas do SENAC que ensinarão como fazer e vender bolos, tortas e bombons.

Tem opção para toda família! Oficina de auto-maquiagem, patchwork, jogos matemáticos, pintura, atendimentos nos cursos de massagem e cabeleireiro, orientações para mercado de trabalho, além dos brinquedos infláveis, artes marciais, danças e diversas demonstrações.

A unidade móvel OdontoSESC fará profilaxia, aplicação tópica de flúor, orientações sobre higienização oral, palestras de saúde bucal, além da distribuição de kits odontológicos. Saúde não faltará, desde a motivação para a prática de esportes, afinal o SESC oferece diversas atividades nessa área, até o atendimento orientado sobre primeiros socorros, testes de glicemia e aferição de pressão arterial. A BiblioSESC também estará presente com todo o seu acervo, oferecendo atividades para quem curte leitura e contação de histórias. “Queremos mostrar que o Sistema trabalha para garantir serviços de excelência, nosso desejo é participar da vida das pessoas e que elas vivam mais e com qualidade, de preferência usufruindo o que oferecemos gratuitamente”, diz Carvalho.

Responsabilidade

O Sistema Fecomércio SESC SENAC se preocupa com o bem-estar social da comunidade, deste a capacitação do colaborador (através de cursos de qualificação profissional) passando pela orientação e apoio ao empresário do comércio, até aos serviços que garantem uma vida agradável e prazerosa, como lazer e cultura.

Entre espetáculos teatrais, cinema, turismo e outras atividades, o Sistema trabalha para ser agente de desenvolvimento no Estado, oferecendo melhor qualidade nos serviços prestados a toda população.

Durante o projeto Fecomércio Viva Mais, haverá ações de conscientização ambiental e social, como a entrega de mudas de árvores frutíferas e nativas. A troca será feita por garrafas pet, a cada 10 unidades o visitante ganhará uma muda. Também serão arrecadados, alimentos, roupas e brinquedos, que serão depositados numa enorme caixa de presentes para ser doados no natal. Carvalho explica que as doações serão trocadas por cupons que concorrerão a brindes, cursos e modalidades esportivas que o Sistema oferece nas unidades do SESC e SENAC da Capital. “A ideia é fazer a comunidade interagir com o projeto e participar de todas as ações, mas principalmente, conseguir o máximo de doações que serão entregues a famílias carentes da região” diz.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fecomércio