Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O cabo Cândido fazia parte da PM desde 4 de julho de 1990

O cabo Cândido fazia parte da PM desde 4 de julho de 1990 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O cabo Cândido fazia parte da PM desde 4 de julho de 1990 O cabo Cândido fazia parte da PM desde 4 de julho de 1990

O 1° Batalhão da Polícia Militar lamentou nesta sexta-feira, 19, o falecimento do Cabo PM Sérgio José Cândido, ocorrido durante a manhã, vítima de um disparo acidental de arma de fogo.

O cabo Cândido fazia parte da PM desde 4 de julho de 1990, quando concluiu o Curso de Formação de Soldados – CFSD, na cidade de Pedro Afonso. Em seguida, foi transferido para a cidade de Guaraí, tendo atuado em Couto Magalhães, Pau D’arco e Colméia.

No 1° BPM o cabo atuava desde 2001, trabalhando no serviço operacional. Em julho do ano de 2007, participou da Força Nacional, na Coordenação das Ações de Segurança dos XV Jogos Pan-Americanos e III Jogos Parapan-Americanos –Rio 2007.

O cabo Cândido ainda foi eleito Policial Padrão do 1° BPM, escolhido entre seus pares, devido sua dedicação, empenho e companheirismo, com o qual sempre desempenhou suas atividades. “É com imenso pesar que o 1° BPM se despede deste Policial Militar, que por muitos anos dedicou sua vida à Instituição”, afirma em nota a Polícia Militar.

O CB PM Sérgio José Cândido deixa esposa, três filhos. O corpo será velado no Quartel do 1° BPM e o enterro ocorrerá às 10h deste sábado, dia 20, no Cemitério Jardim da Paz, em Palmas.