Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO) assinará nesta sexta-feira, dia 19, o convênio para a implantação do Processo Eletrônico no Judiciário, que visa modernizar e dar agilidade a processos nas áreas cível e criminal.

O convênio será assinado durante a inauguração da nova sede do Fórum de Miranorte, prevista para às 17 horas. A iniciativa da implantação do Processo Eletrônico no Poder Judiciário do Tocantins é feita em parceria entre o Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Defensoria Pública, Justiça Federal e Secretaria de Segurança Pública do Estado. O sistema foi doado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

De acordo com o Diretor de Tecnologia da Informação do TJ-TO, Pedro Vieira, após o término da implantação do sistema em dezembro deste ano, o Poder Judiciário do Tocantins será o primeiro do País a funcionar em sua totalidade no Processo Eletrônico. “A integração entre todos esses órgãos permitiu que o projeto fosse implantado e o Tocantins, por meio da união do TJ-TO e seus parceiros, sai na frente na busca por agilidade e competência em suas ações”, disse.

O Processo Eletrônico, na prática, é todo feito por via eletrônica, gerando mais rapidez no andamento dos processos e reduzindo a burocracia.

Com isso, o Poder Judiciário do Tocantins se adequa aos novos tempos e às exigências da Sociedade, além de poder cumprir com agilidade as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: Assessoria de Imprensa/ TJ