Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Serviço Social da Indústria - SESI - Tocantins e a Rede Globo, por meio da sua afiliada a TV Anhanguera, realizam neste sábado, 20, em Gurupi a 6ª edição do Esporte Cidadania, no CIAT - Centro Integrado de Atividades do Trabalhador - Albano Franco.

O programa oferecerá gratuitamente serviços nas áreas de educação, saúde, lazer e cultura promovendo a cidadania para a comunidade local. Participam da abertura a gerente executiva do SESI, Rosilene Jaber, o conselheiro da FIETO, Mário Pillar que representa o presidente Roberto Pires, o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, dentre outras autoridades municipais.

Logo após a abertura do evento, às 08 da manhã, a Corrida de Rua Infantil do SESI dá início às atividades que contemplam ainda avaliações físicas, atividades infantis de lazer, exames médicos, dentre outras.

“Nosso objetivo é mostrar, na prática, os benefícios promovidos pela atividade física e quem sabe, a partir deste dia, despertar uma mudança de hábito definitiva na vida dos participantes”, explica Salviano Martins, gerente da Unidade SESI de Gurupi.

A edição de 2010 conta com mais de 80 parceiros e 400 voluntários para garantir o acesso a estes serviços pela população local. Todos os estados brasileiros realizam o programa simultaneamente para promover a prática do esporte e da cidadania.

A expectativa do SESI Tocantins para este ano é superar os números do ano passado quando 18.828 pessoas foram beneficiadas com mais de 60 mil atendimentos.

Fonte: assessoria de Imprensa/ Sesi