Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Cerca de 400 crianças participaram da Corrida de Rua Infantil do Sesi que marcou o início das atividades do Esporte Cidadania

Cerca de 400 crianças participaram da Corrida de Rua Infantil do Sesi que marcou o início das atividades do Esporte Cidadania Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cerca de 400 crianças participaram da Corrida de Rua Infantil do Sesi que marcou o início das atividades do Esporte Cidadania Cerca de 400 crianças participaram da Corrida de Rua Infantil do Sesi que marcou o início das atividades do Esporte Cidadania

A 6ª edição do Esporte e Cidadania realizada ontem, sábado, 20, superou expectativas dos organizadores e registrou um total de 84.605 atendimentos a 30.204 pessoas. Na edição do ano passado, 15 mil pessoas foram atendidas com a realização de 50 mil atendimentos.

O evento foi realizado de 08 às 17 horas para toda a comunidade gurupiense que compareceu ao evento e se beneficiou das ações que aconteceram para todas as idades. Crianças, adolescentes, jovens e adultos se divertiram durante todo o dia. A aposentada, Joaquina Mequifa, de 80 anos, veio participar junto com os netos. “Foi tudo muito bom, eu vi o comercial na TV e vim participar. Trouxe meu neto que brincou em todos os brinquedos, tomou banho na piscina e eu também aproveitei bastante”, conta.

Quem trabalhou como voluntário também aprovou o evento. “Foi maravilhoso, a gente aprende muito com as crianças. É muito gratificante poder participar de um evento que contribui para a melhoria de vida da comunidade, é satisfatório ver a alegria delas”, destaca a estudante de odontologia, Magali Braga.

Para o gerente do Sesi em Gurupi, Salviano Martins, o evento superou todas as expectativas. “Nós estamos muito satisfeitos com os resultados que tivemos nessa 6ª edição. Conseguimos quase dobrar nossos números em relação ao ano passado. Quero agradecer a cada parceiro e a todos os voluntários, sem essas pessoas nosso evento não seria esse sucesso. É gratificante poder abrir as portas da instituição para que a comunidade receba ações que promovam um salto na qualidade de vida dessas pessoas”, destaca o gerente.

Foram 10.844 atendimentos de Cultura, 19,871 na área de Lazer, 4.737 no Esporte, 6.910 em saúde, 7.971 em Educação e 34.272 nas diversas ações sociais. “É bom ver que o Sesi e os parceiros puderam abraçaram a comunidade de Gurupi nesse dia tão especial”, explica Rosilene Jaber, gerente executiva do Sesi Tocantins. A próxima edição do evento em 2011 acontece em Araguaina. Esporte Cidadania 2010 começa com Corrida de Rua Infantil

Corrida de Rua

Cerca de 400 crianças participaram da Corrida de Rua Infantil do Sesi que marcou o início das atividades do Esporte Cidadania 2010. As crianças participaram de um alongamento coletivo e foram organizadas nas categorias de 7 a 10 anos e 11 a 14 anos para a competição. O percurso foi traçado nas proximidades do Centro de Atividades do Sesi em Gurupi (Vila Alagoana).

Antes da corrida, foi feita a cerimônia de abertura do evento com a presença do secretário municipal de educação Antônio Carlos Pakalolo, da gerente executiva do Sesi Tocantins, Rose Jaber, do conselheiro do sistema Fieto, Mário Pillar, que representou o presidente Roberto Pires, dentre outras autoridades municipais.

Os três primeiros colocados das 4 categorias da Corrida de Rua (masculino e feminino de 7 a 10 anos e 11 a 14 anos) foram premiados com bicicletas (1º lugar), patins (2º lugar) e mp4's (3º lugar).

Resultado Corrida de Rua:

Masculino 7 a 10 anos

1º Mateus Carneiro dos Santos

2º Guilherme Dias Lima

3º Bruno Pereira Teles

Masculino 11 a 14 anos

1º Pedro Henrique Ferreira Lopes

2º Danilo Donato da Silva

3º Agenor de Sá Abreu

Feminino 11 a 14 anos

1º Daiane Paulino dos Santos

2º Sheyniti Pereira dos Santos

3º Weslayne Ribeiro de Souza

Feminhino 7 a 10 anos

1º Silvya Renata de Souza Machado

2º Ashley Cristine Cordon Lima

3º Thainá Dias Soares

Fonte: Unidade de Comunicação Institucional Fieto