Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Envolver a comunidade da 404 Norte em Palmas no combate a dengue, é o principal objetivo da Associação dos Moradores da 404 Norte (AMADAR), no Mutirão de Combate a Dengue que acontecerá sábado, 27, durante toda a manhã.

Quinze homens do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão participando da ação, os agentes juntamente com a comunidade estarão visitando as residências, fazendo orientações e entregando sacos plásticos para recolhimento de lixo. Segundo Samuel Bonilha da SEMUS “levantamentos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) comprovaram que 92% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residências, por isso é imprescindível que a população mantenha quintais limpos, caixas d'água tampadas, ralos e vasos inspecionados, para a eliminação de qualquer tipo de água parada” - orienta o secretário.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (AGESP) também participará da ação com vinte trabalhadores que farão a varrição de toda a quadra, além de realizar a roçagem das áreas públicas. Em entrevista a Rádio Sucesso FM, o Secretário José Hermes Damaso disse “que as pessoas precisam mudar seus hábitos, e também denunciar aquele mal vizinho que não cuida do seu quintal, ressaltou também que o poder público não pode ficar inativo e que estará atuando para o bem estar da Quadra 404 Norte”

O Mutirão de Combate a Dengue irá contribuir para a diminuição dos casos de dengue na quadra, para o presidente da Associação dos Moradores Gil Modesto “É importante que a comunidade se envolva completamente neste processo de combate a dengue, pois não adianta somente o poder público atuar, é preciso que o cidadão da quadra faça sua parte” relata Gil.

A ação tem o apoio da Rádio Sucesso FM, Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (AGESP) e comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Agesp