Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Centro de Educação do Trabalhador do Serviço Social da Indústria - Sesi de Gurupi realiza no período de 17 de novembro a 17 dezembro o projeto Doação: um ato de solidariedade.

Os alunos do EJA - Educação de Jovens e Adultos e do EBEP- Educação Básica e Educação Profissional participam do projeto através de uma gincana realizada entre as turmas que conta com doação de roupas, de alimentos e de sangue.

Para ressaltar a importância da doação de sangue os alunos participaram nesta terça, 23, de uma palestra com o tema “Ajudar ta no sangue”, promovida pelo Hemonúcleo de Gurupi. “Essa parceria é de suma importância para que as pessoas se sensibilizem quanto à necessidade de salvar vidas através da doação de sangue, nosso banco de sangue atende toda a região sul do Estado e sempre precisamos de mais doadores”, conta a enfermeira do Hemonúcleo, Ana Cristina Melo.

Durante a palestra os alunos puderam tirar dúvidas sobre a doação de sangue e também sobre a doação de medula óssea, recentemente implantada no Estado. Para a aluna Kariany Ferreira, o projeto Doação é uma forma de exercitar a cidadania e ajudar o próximo “fico muito feliz em participar”, acrescenta.

O objetivo do projeto é integrar alunos, professores e colaboradores do Sesi para a realização do projeto, como ressalta a supervisora Pedagógica, Francisca Marleide Ferreira. “Nós queremos mobilizar o maior número possível de pessoas quanto à importância do ato de doar, porque o que muitas vezes não é nada para nós pode ser muito para o próximo”.

Um posto de coleta está montado no Sesi, na Vila Alagoana, para receber as doações dos alunos e voluntários. Já a doação de sangue deve ser feita no Hemonúcleo, na Rua 01 entre as Avenidas Pernambuco e Ceará, no período de 7h às 12h da manhã.

As doações (sangue, alimentos e roupas) contam pontos para as equipes participantes. No final do projeto, 17 de dezembro, quem obtiver a maior pontuação escolhe uma instituição para receber os donativos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sesi