Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Senac Tocantins oferece cursos de aperfeiçoamento, especialização e técnicos em diversas áreas durante todo o ano. Entre eles destacamos os cursos de aperfeiçoamento em Depilação Artística, Massagem, Maquiagem, Penteados, Designer de sobrancelhas e drenagem linfática manual. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Senac Palmas, ao lado da OAB, a partir das oito horas.

O Senac Tocantins entende que é preciso oferecer um serviço de excelência para se destacar no mercado, a maioria dos cursos é voltada para pessoas que já trabalham nas áreas e desejam se aperfeiçoar. Os cursos de imagem pessoal têm ganhado destaque nos últimos anos e são direcionados essencialmente para quem busca oferecer ao cliente serviços de qualidade. A perspectiva é de ascensão, considerando a valorização social do belo, dos efeitos visuais, do bem-estar, do conforto e da elevada auto-estima.

Saiba mais

O curso de Maquiagem ensinará técnicas para o dia-a-dia, noite, noivas, passarelas, auto-maquiagem, correção de formato de rosto e sobrancelha, tudo utilizando produtos de maquiagem específicos para cada tipo de face, além da colorimetria na maquiagem. As aulas acontecerão entre os dias 29/11 a 07/12.

Já o curso de Penteado mostrará como podemos transformar o visual com apenas alguns ajustes no cabelo. O instrutor de São Paulo, Moisés de Castro, ensinará penteados para formatos diferentes de rosto, além de mechas, buclê, coques, cachos, tranças e rolinhos. Penteados para cabelos curtos, compridos, noivas, madrinhas, passarela também serão mostrados e até técnicas para prender arranjos em cabelos soltos e com penteados. O curso de Penteado é voltado para profissionais que já atuam na área e acontecerá entre os dias seis e 10 de dezembro.

Massagem é a terapia que veio para ficar. Cada dia mais os profissionais buscam se especializar na área, pois a demanda exige este serviço e um diferencial pode mudar tudo. Pensando nisso o Senac vai oferecer um curso de Massagem especial, feito com pedras, bambus, lenços e conchas. O curso é voltado para profissionais que já atuam no segmento de estética e tenham certificado de capacitação ou pessoas com experiência adquirida no mundo do trabalho. O curso tem duração de uma semana e acontecerá de seis a 10 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa