Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) admitiu ao Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, 25,que a reforma administrativa que fez na Prefeitura de Palmas nas últimas semanas e inclusive a demissão de servidores comissionados podem trazer transtorno político para sua gestão. “Pode sim, é um risco”, salientou.

O prefeito afirmou porém que conversou com os partidos de sua base de sustentação que perderam a indicação com a reforma. “Tive que tomar decisões sem consultar os partidos”, frisou.

O PTN, PRB e ainda PSB perderam indicações com a extinção de secretarias. E o PT também perdeu as indicações partidárias.

Raul não soube porém estimar quantos cargos foram extintos da estrutura. Sobre os critérios para as demissões, Raul voltou afirmar que foram meramente técnicos. “O que eu não podia era sacrificar a gestão. As demissões foram automáticas com a extinção de algumas pastas e fusão de outras”, salientou.

Situação no PT

Questionado sobre a situação dentro do partido,o prefeito disse que aguarda o contato e resultado da legenda. O prefeito disse ainda que não foi convidado para a reunião da executiva da sigla, mesmo sendo membro. “Não em contactaram”, frisou.

“Como bom disciplinado partidário que sou, estou aguardando”, disse. O prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT) chegou a afirmar que o prefeito ao se afastar da legenda, está forçando a expulsão do partido para se fazer de vítima.