Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O combate as drogas, a prevenção de gravidez na adolescência e a garantia dos direitos a saúde da população independente do gênero, raça ou etnia são assuntos que preocupam diversas esferas da sociedade e geram debates tanto nos setores públicos, quanto em organizações não governamentais.

Atenta a essas demandas da sociedade e buscando trabalhar em parceria com outras áreas para obter resultados positivos em suas ações, a Sesau –Secretaria de Estado da Saúde – promove em Palmas, na próxima segunda-feira, 29, a Oficina de Formação de Profissionais da Educação, da Saúde e Jovens, a partir das 8h, no Salão Paroquial da Igreja São Francisco, localizado na 604 Sul, Alameda 14, Lote 08.

A oficina é voltada para professores e alunos das 8 escolas pertencentes ao Programa Mais Educação e tem o objetivo de capacitar educadores a respeito de assuntos relacionados a prevenção e promoção à saúde. Serão abordados temas como sexualidade e diversidade sexual, direitos reprodutivos, álcool e outras drogas.

Estarão presentes no Tocantins para ministrar palestra, o Oficial para Desenvolvimento Infantil do Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância, Antônio Carlos Cabral, e também a assessora técnica do departamento de DST/AIDS do Ministério da Saúde, Jeane Felix.

Programa Mais Educação

O Governo Federal criou o programa em 2007 por entender que muitos desses problemas sociais devem ser combatidos em atuação conjunta, entre diferentes ministérios. O programa aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas, dentre as quais está prevenção e promoção da saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesau