Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins (OAB/TO), esteve nesta sexta-feira, 26, em Brasília, onde se reuniu com o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Airton Michels, para tratar sobre o pedido de intervenção federal no sistema penitenciário do Tocantins, feito pela Ordem nesta semana.

Na oportunidade, o presidente fez uma exposição do problema enfrentado no Tocantins, relembrando as constantes fugas, a situação física precária, a falta de policiamento e de agentes carcerários, e o recente linchamento de um detento retirado pela população de dentro de uma cela.

O diretor-geral do Depen se comprometeu em analisar a questão e reconheceu que os problemas enfrentados são graves. Segundo ele, há recursos do Ministério da Justiça previstos para o Tocantins. “Se há recurso, então que isso seja liberado o quanto antes para que se resolva o problema nos presídios para que a população possa ter mais segurança”, defendeu o presidente Ercílio Bezerra.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ OAB