Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Conexão Tocantins
  • O senador tem proximidade com o governo federal e é um dos principais aliados da presidente eleita

O deputado federal e senador eleito Vicentinho Alves (PR) foi recebido em Palmas neste sábado, 27, pela militância de seu grupo político e concedeu entrevista coletiva à imprensa ao lado do coordenador de transição ex-senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB), do governador eleito Siqueira Campos (PSDB) e outros aliados do grupo.

Vicentinho afirmou que não se constrange por chegar ao Senado através de uma decisão judicial, já que teve menos votos que o peemedebista Marcelo Miranda (PMDB) que teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. “Esse moço (o ex-governador Marcelo Miranda) não deveria nem ser candidato, frisou.”Não me constrange pois eu não fiz nada de errado”, disse.

“Eu fico feliz por tirar um ficha suja e colocar um ficha limpa”, salientou criticando a trajetória de Marcelo. “São mais de 40 processos contra ele”, argumentou.

Ao Conexão Tocantins depois da entrevista coletiva, Vicentinho disse que se for escalado por Siqueira para assumir uma secretaria estadual ele não hesitará em aceitar o convite. “Isso depende do governador, eu estou à disposição”, salientou.

Caso Vicentinho se afaste para ajudar na composição de governo de Siqueira quem assume em seu lugar é o primeiro Suplente, João Costa (PSDB).

Metas

O senador eleito frisou que sua prioridade será ajudar Siqueira junto ao governo federal e ainda combater de forma permanente a compra de votos no Brasil.

Vicentinho afirmou também que pretende atuar junto às questões indígenas e quilombolas do Estado, nesse sentido, sugeriu que Siqueira crie a secretaria do índio para gerir as políticas sociais para a população indígena do Estado. O senador eleito frisou ainda que pretende colocar recursos a partir do próximo ano para o setor cultural do Estado.

Vicentinho agradeceu a ajuda de todos os aliados porém frisou que teve muitas dificuldades financeiras durante a campanha. "Meu foco foram a trajetória e minhas propostas", salientou.

Vicentinho chegou ao local da entrevista acompanhado de vários militantes e aliados.