Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao contrário da disputa na Câmara de Araguaina, em Gurupi quatro vereadores já colocaram o nome à disposição para concorrer à presidência da Casa de Leis.

O atual presidente Jonas Barros (PV) quer tentar a reeleição e afirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 29, que já está trabalhando para conseguir unificar os votos . “Estou trabalhando para isso”, salientou.

Jonas é do grupo do governador eleito Siqueira Campos (PSDB) no entanto, concorrer com a democrata Marta Barbosa que também é da base aliada do tucano.

O pevista afirma que conta com o reconhecimento dos colegas com relação ao seu trabalho à frente da Câmara. “Eu reformulei a Câmara, resgatei a credibilidade daqui”, salientou.

Jonas afirma que é preciso eleger um vereador da base de Siqueira para que prevaleça uma sintonia maior entre os poderes. “Gurupi vive um momento ímpar, o governador é do nosso lado, o prefeito é da mesma base que o governador e está na hora de orquetrarmos nossas decisões para resolver os problemas do povo de Gurupi”, afirmou o presidente.

O critério para a eleição do novo presidente, segundo Jonas Barros, será a capacidade de agregação entre os colegas. “A escolha vai ficar para quem conseguir agregar mais”, pontuou.

Oposição

Ainda no grupo de partidos aliados do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) há dois nomes colocados para a disputa, do PPS concorre Denis Teixeira e do PSB, a Professora Zenaíde.