Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os interessados em concorrerem a uma vaga no Vestibular/2011 da Fundação Universidade do Tocantins – Unitins ganharam um prazo maior para efetuar sua inscrição. Atendendo a pedidos dos candidatos que solicitaram um prazo maior para efetuar o pagamento, a Unitins prorrogou o prazo de inscrição até amanhã, quarta-feira, dia 1º de dezembro.

O Vestibular 2011 ofertará 160 vagas em quatro cursos presenciais e gratuitos: Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet, no site www.unitins.br. O valor da inscrição foi reduzido de R$ 80,00 (vestibular anterior) para R$ 60,00 (sessenta reais).

Estrutura

Os alunos que ingressarem na Unitins contarão com infraestrutura adequada para o estudo. O Campus I, onde acontecem as aulas dos cursos presenciais, está preparado para receber os novos alunos, com salas adequadas, confortáveis, laboratórios e biblioteca atualizada. Quanto ao corpo docente da Unitins, cabe ressaltar que, em sua maioria, é formado por professores mestres, doutores e pós-doutores.

Provas

As provas acontecerão no dia 12 de dezembro, das 8h às 12h e das 15h às 18h. Os candidatos farão provas objetivas de proposições e múltiplas que abrangem as disciplinas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Física, Biologia, Matemática, Química, História e Geografia. Haverá ainda uma prova de Redação, que conforme rege o edital, não deverá, em hipótese alguma, ser assinada ou conter qualquer sinal de identificação, sob pena de ser anulada.

O resultado final está previsto para o dia 22 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Unitins