Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT) pode ser o interlocutor de uma articulaçõ que pode se iniciar nesta quarta, 1º, junto ao prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) que está afastado da legenda.

Santana afirmou ao Conexão Tocantins que vai sugerir uma reaproximação iniciada pelo partido para que Raul retorne a proximidade com a sigla. “É papel do partido fazer isso e vou defender que o partido busque o prefeito”, disse.

Raul não esteve presente na reunião dos prefeitos da legenda na tarde de hoje. “Estou à disposição se o partido assim me delegar”, afirmou.

O que há contra Raul na comissão de ética é apenas uma denúncia e não um processo que necessite de uma investigação. “É apenas uma denúncia, o partido precisa resolver isso enquanto ainda é tempo”, disse.

Desde as eleições Raul está distante da legenda já que não apoiou o candidato ao Senado do partido, Paulo Mourão (PT).

Raul realizou uma reforma administrativa na prefeitura sem consultar a legenda.

O presidente do partido, Donizeti Nogueira já afirmou também que defende um diálogo para resolver o impasse entre Raul e o partido.

Indicação

O prefeito evitou comentários sobre a indicação do secretário de Raul , Danilo de Melo Sousa para integrar a equipe de Siqueira Campos (PSDB) e afirmou que prefere acreditar que não houve princípios políticos na indicação, apenas técnicos devido o trabalho do secretário em Palmas.