Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Arquivo/ Conexão Tocantins

Foto: Arquivo/ Conexão Tocantins

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) indicará nesta sexta-feira, 2, o nome do novo secretário de educação da capital que vai substituir Danilo de Melo e Souza na secretaria da Educação.

A informação foi repassada ao Conexão Tocantins pelo secretário Danilo que estará à frente da Secretaria Estadual da Educação no governo de Siqueira Campos. “O prefeito já tomou a decisão e deve anunciar amanhã”, disse.

Danilo frisou que Raul ainda vai definir como será feita a transição na secretaria para o novo secretário. “Estou aguardando o prefeito chegar para orientar sobre isso”, frisou.

Paralelo ao trabalho na secretaria, Danilo afirmou que já está em contato com a equipe de Siqueira que está à frente da transição e inclusive deve visitar a atual secretária de Educação, Susana Salazar para conversar sobre a situação da pasta.

Relação com o PT

Danilo comentou também sobre sua relação com o PT pelo fato de ter sido indicado e não ter comunicado o partido. Segundo ele, houve apenas uma falha de comunicação com relação á consulta à legenda. “Houve uma falha de comunicação,tentei comunicar o partido só que houve problemas com celular”, disse.

O educador afirmou ainda que reconhece a importância do partido e que tem recebido um retorno positivo por parte de lideranças do PT. “Muita gente está ligando e parabenizando e com certeza essa indicação prestigia também o partido”, afirmou.

A indicação do petista causou uma repercussão no meio político e ainda entre aliados de Siqueira, no entanto Danilo frisou que acha a repercussão normal e pretende desenvolver um bom trabalho à frente da pasta.