Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os Auditores fiscais do Tocantins conquistaram representatividade sindical na diretoria executiva da Fenafisco triênio 2011/2013, com a eleição de Carlos Pereira Campos para o cargo de 2º. suplente na diretoria executiva. Manoel Isidro dos Santos Neto, da Paraíba, foi eleito para o cargo de presidente. A eleição da Diretoria da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) foi realizada dia 29 de Novembro durante o XV Congresso Nacional do Fisco (Conafisco) em Florianópolis (SC).

Carlos Campos é atualmente vice-presidente do Sindifiscal, tendo sido eleito para o biênio 2010/2011. Campos presidiu o sindicato no período das Eleições 2010, quando o atual presidente José Ronaldo dos Santos estava licenciado, pois concorria a uma vaga de Deputado Estadual.

XV CONAFISCO

Foi realizado entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro, em Florianópolis (SC), o XV Congresso Nacional do Fisco (Conafisco). Integraram a lista de delegados do XV Conafisco cinco membros da Diretoria do Sindifiscal que estiveram presentes no congresso são eles: Carlos Campos, Gildo Ferro, José Ronaldo dos Santos, Keila Carvalho e Sóstenes Ribeiro. O Diretor de Assuntos Técnicos, Samuel Andrade dos Santos também participou do evento.

No Congresso foram debatidos assuntos para a categoria fiscal, tais como: a Lei Orgânica da Administração Tributária, desafios do sindicalismo público brasileiro, perspectivas político-econômicas para o Brasil, previdência social no serviço público e transparência na aplicação das receitas públicas.

O XV Conafisco foi aberto com o glamour e emoção proporcionada pelo espetáculo "Divertissement", da escola do Ballet Bolshoi. O evento reuniu cerca de 1400 participantes e autoridades de todo país.

Prêmio Cervantes

No dia 30 de Novembro foi entregue o Prêmio Cervantes de Administração Tributária Fenafisco - 2010 que na categoria - Incentivador Tributário foi homenageado o Ex-Governador Marcelo Miranda, indicado pelo Sindifiscal. Por motivos de saúde Marcelo Miranda não compareceu ao evento e o prêmio foi entregue ao seu assessor especial, Francisco Teodoro de Assis Neto.

A cerimônia de encerramento aconteceu na noite de 02 de dezembro, com a palestra de Luiz Nassif sobre "As perspectivas Político-Econômicas para o Brasil". Também nessa noite foi empossada a nova diretoria da Fenafisco eleita durante o XV CONAFISCO.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sindifiscal