Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), por meio do Instituto de Contas 5 de Outubro, realiza nos dias 7 e 8 de dezembro, a 10ª Exposição de artesanato e comidas típicas do Projeto Mãos de Contas. O evento acontece na sede do TCE, das 12h às 18h.

Projeto Mãos de Contas

A exposição de artesanato e comidas típicas é o ponto culminante do Projeto Mãos de Contas, que neste ano completa 10 anos. A iniciativa, que integra o programa Qualidade de Vida, foi implantado pelo TCE com o objetivo de incentivar as habilidades artesanais dos servidores e promover integração e bem estar entre os colegas.

O público-alvo do Mãos de Contas são funcionários do Tribunal e dependentes que se identificam com a arte. Durante todo ano, foram oferecidas aos funcionários diversas oficinas de artesanato, com técnicas de patwork, decoupage em madeira, scrapbook, fuxico, crochê, entre outras. Os cursos atenderam aproximadamente 100 servidores.

Exposição

No pátio de entrada do Tribunal de Contas será montada a praça de alimentação com comidas típicas e pratos preparados pelos próprios servidores do TCE.

Já no hall, barracas de artesanato com peças ao custo inicial de R,50.

A coordenadora do Projeto Mãos de Contas, Sandra do Santos, explica que a exposição contará com 15 estandes. “As peças foram feitas pelos nossos servidores, que aprenderam as técnicas nas oficinas ministradas em 2010. Agora, os produtos vão ser expostos e vendidos no evento”, conclui.

Parte do que for arrecadado na exposição do Projeto Mãos de Contas será doada ao Asilo João XXIII, de Porto Nacional. O restante vai para o expositor/servidor.

Integração

A novidade nesta edição é a participação dos seis municípios polo do Programa Agenda Cidadã. O TCE abriu espaço para apresentarem e comercializarem os trabalhos manuais e a culinária regional. Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Natividade, Palmas, Pedro Afonso e Tocantinópolis foram as cidades convidadas.

O amor perfeito, famoso biscoito de Natividade, já tem presença garantida na exposição.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ TCE