Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Defensoria Pública do Tocantins realizará, na quinta-feira, 9, e sexta-feira, 10, a primeira edição do Projeto “Força Estadual de Assistência ao Preso”, no estabelecimento prisional de Augustinópolis.

A ação é uma iniciativa do Núcleo de Assistência e Defesa ao Preso – NADEP, e visa à atualização dos dados dos presos do Estado, com informações individuais, para elaboração de projetos e medidas estratégicas urgentes, formando uma equipe de trabalho que visitará as Unidades Prisionais, agindo em defesa dos direitos dos presos.

Nesta primeira edição, serão atendidos aproximadamente 90 presos que se encontram enclausurados na Cadeia de Augustinópolis. “‘A Força Estadual’será uma ação extremamente importante que contará com o apoio e participação voluntária dos Defensores Públicos os quais irão analisar o processo de todos os presos, com entrevistas individuais, e avaliar as condições da Casa de Prisão Provisória, para tomar as providências necessárias”, ressaltou a defensora pública Franciana Cardoso.

O projeto é idealizado pela coordenadora do NADEP, a defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso, que assumiu o cargo em novembro último, e conta com apoio do Núcleo de Direito Difusos e Coletivos e Núcleo de Direitos Humanos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Defensoria Pública