Estado

Foto: Divulgação

A Celtins e a Organização Jaime Câmara acendem nesta quinta, dia 09/12/2010, a maior árvore de Natal do norte do país, montada na torre da TV Anhanguera, para estimular as comemorações natalinas no Estado. Trata-se de um espetáculo de luzes e cores composto pelas mais novas tecnologias em iluminação e decoração natalinas utilizadas em vários lugares do mundo como EUA, Japão, China, Peru e Brasil.

São 60 canhões de *LED - instalados pela Celtins na torre de transmissão da emissora - que permitem uma combinação de 16 milhões de tons. A cerimônia de inauguração da Torre da Paz será realizada na sede da TV e contará com a apresentação do Coral Princípio da Sabedoria – coral do Centro Pedagógico Princípio da Sabedoria; do grupo Tambores do Tocantins e a tradicional apresentação da Art’Sacra Cia. De Teatro com a encenação teatral Nascimento de Jesus Cristo.

No 8º ano da parceria entre Celtins e OJC, a tecnologia utilizada na ornamentação da torre deste ano alia beleza, redução de consumo de energia elétrica e alta durabilidade. A previsão é que com a nova estrutura de iluminação o consumo de energia seja reduzido em 70% em relação a 2009. A outra vantagem do novo projeto é a característica de “zero” emissão de calor. Os equipamentos não aquecem como ocorre em iluminações com lâmpadas convencionais e a vida útil do material é estendida. No caso dos LEDs da torre, a vida útil é estimada em 50 mil horas o que permite que os equipamentos sejam utilizados posteriormente.

A Torre da Paz ilumina a capital até o dia 09 de janeiro do próximo ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Celtins